Tuesday 22 August 2017

Forex Halal Haram


Estão de acordo com o conteúdo do processo de mudança de mercado (Forex) em lInternet Quelle é a sua opinião sobre a questão de tabiyeet (estipulação de procedimento não aplicável à laccord le jour mme) Quest-ce também a sua opinião sobre o processo de compensação Qui est de retarder a prsentation a dois dias aprs la fin du contrat. Louange Allah. É o seu pedido de tratamento, e a sua transação é feita em conjunto e está disponível de acordo com as condições que exigem a aplicação, tais como a estipulação de dhonoraires pour lancer de retardador, que é dinâmico, é o que é mais fácil de instalar. Dia. En ce qui concerne la main the main de change, ce qui at discut in la rponse la question n 176. 72210. En ce qui concerne les frais pour retarder la transaction et de ngociation dans les marges, une dclaration at dlivr par le Conseil du Fiqh islamique ce sujet, qui dit ce qui suit: Louange Allah et bndiction et salut é sur aquilo qui il ny a pas de prophte, notre matre et prophte Muhammad et sur sa famille et ses compagnons. Para a continuação: Le Conseil Islamique du Fiqh de la Ligue musulmane mondiale, dans son dix-huitime session qui sest tenue Makkah al-Moukarramah, du 10 au 1431427 AH (8 12 de abril de 2006 CE), um exame da pergunta da ngociação dos marges , Qui me permite o leque de uma pequena quantia da valor de ce quil. Comprar comprar, comprar uma casa de 171marge187, e lagar (a outra ou outra) paie le reste sous forme de prt, condição que le contrat restante em la Nom de lagente como um indicador para largent qui no prt. Aprs lcoute de la recherche qui at prsent et la discussion dtaille sur ce sujet, lavis du Conseil est que ce opration comprend les lments suivants: 1 - Faire face lachat et la vente des fins de profit, et ce traitement se fait habituellement dans les principales Concebe ou des certificats financiers (ações e obrigações) ou alguns tipos de produtos, e pode incluir o comércio de opções, contratos e indústrias de grandes ações. 2 - Les prts, qui se rfre largent donn par lagent au client, ou seja, é um banco, ou por um nível e não é uma licença. 3 - Riba, qui se produit nessa opration sob a forma de frais para a velocidade do retardador. O sagit des intrts qui sont imputes lacheteur sil ne rend pas une dcision le mme jour, et qui peut tre un pourcentage de prt ou un montant fixe. 4 - A Comissão, que é o que é o principal responsável pela manutenção do contrato, é o que é mais importante para o cliente. De um contrato com um contrato, com um contrato, um contrato, um diploma, um diploma, um contrato, um contrato, um contrato, um contrato, um contrato, um contrato, um contrato, um contrato, um contrato, um contrato. Uma vez que a transação é nula e está prevista para o período de validade, por favor, clique aqui. Iniciação: Il sagit dusure vidente, que é um período de tempo razoável para o pagamento de impostos para o retardador la Transação. Cest une sorte de riba interdit. Allah dit (tradução do sens): O vous qui croyez Craignez Allah e renoncez au reliquat (grce vous) partir de lusure (partir de agora) se você está (vraiment) Formigas. 279. E se você está no leque, então recevez lannonce de la guerre dAllah et Son messager, mais se você está de volta, você está com seus capitais. A ne pas injustiça (em demandant plus de votre capital), e você não está em progresso (em recebimento menos de sua capital) Deuximement: Lagent stipule que le client doit faire face travers lui, ce qui conduit combiner les deux octroi dun prt pour Numa escolha no retorno e de pagamento da comissão, qui sapparente la combinaison octroi dun prt et de vente dans le mme temps, ce qui est interdit dans Sharee Ah parce que le Messager dAllah (bndiction et salut être sur lui) a dit: Il nest Pergunte-me a um vendedor e a um vendedor em mme temps. 171 Le hadith est rapport par Abou Dawoud (3 384) et at-Tirmidhi (3 526), ​​qui a dit cest un hadith authentique 187. No presente, é um bnfici de filho, e os jurisconsultos são unanimes reconnatre que tous les Pratos que garantem a vantagem de um problema. Três estágios: as transações que são feitas de uma determinada maneira sobre os mercados, estão disponíveis em vários contratos que são interdits por Charia, tais como: 1 - Traite des obligations, qui vient au titre de l'riba, qui est interdit. Cest ce qua dclar dans une rsolution du Conseil islamique de Fiqh dans Jeddah, no. 60, uma sessão de seis sessões. 2 - Traiter sans discernement nas ações do socit. La Quatrime dclaration du Conseil Islamique du Fiqh de la Ligue islamique mondiale sa quatorzime session, en 1415 AH a dclar quil est interdit de traitement nas ações de socits dont les objectifs principaux are interdits, ou certains de their relations implquient riba. 3 - la vente de devises se fait gnralement sans la main dchanger la principal qui les rend interdit par la Charia. 4 - Grer les options et contrats terme. Une rsolution du Conseil islamique de Fiqh dans Jeddah pas. (63), em sa sixime session, a dclar que les options ne sont pas interdit par la Charia, parce que lobjet de tratamento de contratos, não é o maior número de serviços ou uma obrigação financiadora. La mme escolheu o sapplique aux contrats terme et le commerce dans les indices. 5 - Dans certains cas, lagent est de vendre quelque coisa no quilômetro, e a venda de ce que lon ne possde pass interdit par la charia. Quatrimement: Esta opration implique un prudice conomique pour les parties concernes, em particular le client (linvestisseur), e lconomie de socit en gnral, parce que é a base sobre os empreendimentos e a consciência. Cessões sobre o crescimento implícito, a tromper les gens, les rumeurs, a thsaurisation, a linfação artificial dos preços e a flutuação rápida e forte dos preços, no sentido mais rápido e seguro das pessoas de outras festas. De l vient, under la rubrique de richesse des biens dautrui, en plus de dtourner les richesses dans le socit du rel, lactivit conomique fructueuse ce tipo de risque qui na pas mais enriquecido, e pode conduzir des perturbações conomiques graves qui cause de Grandes pertes et mal dans la socit. Le Conseil recommande aux institutions financiers de suivre les voies de financement qui sont prescrites dans la Charia et qui nimpliquent pas de riba et autres, et ne pas avoir des consquences conomiques sur leurs clients ou sur lconomie en gnral, comme les partenariats Charia et ainsi de suíte. Et Allah é a força da força. Puisse Allah bnir et saluer notre Prophte Muhammad, sa famille et ses compagnons. Extrait de la Revue de lAcadmie, Al-Fiqh al-Islami, n. ° 176. 22, p. 229. Nós exigimos Allah de nous guider et vous. Et Allah sait mieux.72210. Decisão de negociação em moedas Eu gostaria de saber sobre o investimento em curreny (FOREX Market). Como agora um dia, é muito comum que as pessoas invistam no euro para ganhar lucros. Um corretor continua me ligando para investir USD em Euro. O comércio de moeda é halal. Data de publicação: 2005-07-08 Louvado seja para Allah. A negociação em moedas é permitida desde que a troca ocorra na mesma sessão do contrato. É permitido vender euros por dólares, desde que a troca ocorra na mesma sessão do contrato. Mas quando o acordo diz respeito ao mesmo tipo de moeda, como vender um dólar por dois dólares, isso não é permitido porque é um tipo de riba. Nesse caso, eles devem ser de igual montante e a troca deve ocorrer na mesma sessão do contrato se a troca for relativa a um tipo de moeda. A evidência disso é o relatório narrado por Ubaadah ibn al-Saamit (que Allah esteja satisfeito com ele) que disse: O Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disseram: Ouro para ouro, prata para prata, trigo Para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, como para igual, mesmo para o mesmo, mão a mão. Se os tipos forem diferentes, então vendam o que quiser, desde que seja mão a mão. Narrado por muçulmanos, 1587. Diz em Majmoo Fataawa Ibn Baaz (1917-1-174): A negociação em moeda, compra e venda é permitida, mas está sujeita à condição de que a troca seja de mãos dadas se as moedas forem diferente. Se uma pessoa vende moeda líbia para americanos ou egípcios ou qualquer moeda de mão em mão, não há nada de errado com isso, como se ele compra dólares para a moeda líbia mão a mão, trocando em uma sessão ou ele compra moeda egípcia ou inglesa Etc para o libio ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso. Mas se houver um atraso, não é permitido, e se o intercâmbio não for feito na mesma sessão, não é permitido, porque nesse caso é considerado como uma espécie de transação baseada em riba. Portanto, a troca deve ocorrer na mesma sessão, mão a mão, se as moedas forem diferentes. Mas se eles são do mesmo tipo, duas condições devem ser cumpridas: elas devem ser de igual montante e a troca deve ocorrer na mesma sessão, porque o Profeta (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disseram: Ouro para o ouro Prata para prata A decisão sobre moeda é mencionada acima, se forem diferentes, é permitido que os montantes trocados sejam diferentes, desde que a troca ocorra na mesma sessão. Se eles são do mesmo tipo, como dólares por dólares, ou dinares para dinares, então a troca deve ocorrer na mesma sessão e eles devem ser do mesmo valor. E Allah é a fonte da força. Fim da citação. Meus magníficos irmãos e irmãs, como Salaam Aleikum wa Rahmatullahi wa Barakatuh. (A paz de Allah, a Misericórdia e as Bênçãos sejam sobre todos vocês) Um dos nossos irmãos fez essa pergunta: é forex halal ou haram. Se halaal, por favor, explique por que é assim (pode haver alguns erros gramaticais e ortográficos na declaração acima. O fórum não altera nada de perguntas, comentários e declarações recebidas de nossos leitores para circulação em confidencialidade.) Forex Negociação de moeda Em nome De Alá, louvamos-Lhe, buscamos a Sua ajuda e pedimos o seu perdão. Quem Deus guia, ninguém pode confundir, e quem quer que Ele permita se desviar, nenhum pode guiá-los corretamente. Nós damos testemunho de que não há ninguém (nenhum ídolo, ninguém, nenhum túmulo, nenhum profeta, nenhum imã, nenhum dai, ninguém) digno de adoração, mas Alá Alone, e testemunhamos que Muhammad (serras) é Seu escravo E o selo de Seus Mensageiros. À luz da orientação do Alcorão e da Sunnah, a maioria dos estudiosos e juristas do Islã são de opinião que a compra, venda e comercialização de moedas estrangeiras é permitida no Islã, desde que a negociação e troca sejam feitas no pagamento local E trocou. Por favor, note aqui que a margem de negociação, colocação, chamadas, straddle ou qualquer outro derivado que não seja a troca local são consideradas ilegais e proibidas no Islã. Tudo o que escrito de Verdade e benefício é apenas devido à Assistência e Orientação de Allah, e qualquer erro é de mim sozinho. Allah Alone sabe melhor e é a única fonte de força. Seu mercado de mercado de câmbio (forex ou mercado de câmbio) é um mercado global descentralizado para a negociação de moedas como rial, dólar, euro, libra, Iene, dinar, etc.). Se alguém que pretende negociar moeda, sente que o valor de uma determinada moeda está subindo, ele vai comprá-la e quando seu valor diminui, ele vende, ou ele compra moedas caras e, depois de algum tempo, vende a moeda para ganhar lucro . O comércio e troca de moeda ocorreram pela primeira vez nos tempos antigos. Pessoas que mudaram dinheiro, pessoas que ajudam os outros a mudar dinheiro e também tomar uma comissão ou cobrar uma taxa estavam vivendo nos velhos tempos. Moeda e câmbio também foi um elemento vital e crucial do comércio durante o mundo antigo para que as pessoas pudessem comprar e vender itens como alimentos, cerâmica e matérias-primas. Houve momentos em que um representante foi nomeado para essa negociação. O agente realizaria a transação e o lucro ou perda seria incorrido pelo proprietário do capital. Não há problema em uma transação de acordo com a lei islâmica, pois goza de todas as condições necessárias de uma transação válida, para não mencionar o fato de que ela não tem quaisquer condições que possam ser contrárias a Shari039ah. Portanto, é permitido pela lei islâmica. No entanto, o que agora é conhecido como forex ou mercado de moeda enfrenta certos problemas e dificuldades que o tornam haram e inadmissível. Alguns desses problemas são os seguintes: 1. A maioria das pessoas que afirmam estar no ciberespaço, trabalhando como agentes forex e executando weblogs ou sites não são pessoas reais. As transações realizadas por sua parte, portanto, são fraudulentas e destinam-se a arrancar os comerciantes da sua riqueza. O objetivo é enganar as pessoas e roubá-las de seu capital e investir na propriedade. Como as empresas são falsas e não se referem a nenhum lugar específico, a vítima não tem como recuperar o que perdeu. Então ele perde toda a propriedade dele. 2. Algumas outras pessoas que trabalham como agentes de forex ou, pelo menos, afirmam ser assim são pessoas reais, permitindo que os participantes tenham sua própria página web especial para ver seu saldo, bem como as transações realizadas. O relatório é fornecido diariamente e o cliente continua pensando que o relatório é real e ele confia neles, mas esse é um relatório falso mostrado em sua página porque eles investem em outros lugares e para outros fins, como contrabando, etc. Este tipo De negociação é absolutamente não admissível porque a empresa não cumpre as condições e o capital do cliente não é usado para comprar e vender moeda. 3. Algumas outras pessoas que trabalham como agentes de forex ou, pelo menos, afirmam ser assim são pessoas reais e realmente estão fazendo um comércio de moeda, mas eles fazem tais estipulações como parte do contrato que é bastante contrário à Lei Shari039ah islâmica ou leis religiosas. Por exemplo, é estipulado que, em momentos em que não há transação, o capital deve ser emprestado a uma empresa ou banco para que ele possa receber juros no final. Essa condição inserida no contrato invalida a operação porque a transação foi realizada com uma condição haram (ilegal). Portanto, negociar nesse mercado também é haram. A conclusão é que, se a negociação forex que é feita na internet é conduzida de acordo com todas as condições necessárias para uma transação válida, ou seja, os agentes são reais e conhecidos e tudo é feito de acordo com a demanda do proprietário do capital e condições legais Apresentado por ele, não haveria nenhum problema. Além disso, as regras do país sobre contratos de capital e secundários devem ser legais. Deve-se notar que o banco central da República Islâmica do Irão também realiza operações de Forex. Uma vez que as regras islâmicas são observadas nesses bancos, não há objeção a eles e não há problema em participar da negociação. Resposta acadêmica à questão. P. Gostaria de saber sobre o investimento em curreny (FOREX Market). Como agora um dia, é muito comum que as pessoas invistam no euro para ganhar lucros. Um corretor continua me ligando para investir USD em Euro. O comércio de moeda é halal. A. Louvado seja para Allah. A negociação em moedas é permitida desde que a troca ocorra na mesma sessão do contrato. É permitido vender euros por dólares, desde que a troca ocorra na mesma sessão do contrato. Mas quando o acordo diz respeito ao mesmo tipo de moeda, como vender um dólar por dois dólares, isso não é permitido porque é um tipo de riba. Nesse caso, eles devem ser de igual montante e a troca deve ocorrer na mesma sessão do contrato se a troca for relativa a um tipo de moeda. A evidência disso é o relatório narrado por Ubaadah ibn al-Saamit (que Allah esteja satisfeito com ele) que disse: O Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disseram: Ouro para ouro, prata para prata, trigo Para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, como para igual, mesmo para o mesmo, mão a mão. Se os tipos forem diferentes, então vendam o que quiser, desde que seja mão a mão. Narrado por muçulmanos, 1587. Diz em Majmoo Fataawa Ibn Baaz (1917-1-174): A negociação em moeda, compra e venda é permitida, mas está sujeita à condição de que a troca seja de mãos dadas se as moedas forem diferente. Se uma pessoa vende moeda líbia para americanos ou egípcios ou qualquer moeda de mão em mão, não há nada de errado com isso, como se ele compra dólares para a moeda líbia mão a mão, trocando em uma sessão ou ele compra moeda egípcia ou inglesa Etc para o libio ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso. Mas se houver um atraso, não é permitido, e se o intercâmbio não for feito na mesma sessão, não é permitido, porque nesse caso é considerado como uma espécie de transação baseada em riba. Portanto, a troca deve ocorrer na mesma sessão, mão a mão, se as moedas forem diferentes. Mas se eles são do mesmo tipo, duas condições devem ser cumpridas: elas devem ser de igual montante e a troca deve ocorrer na mesma sessão, porque o Profeta (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disseram: Ouro para o ouro Prata para prata A decisão sobre moeda é mencionada acima, se forem diferentes, é permitido que os montantes trocados sejam diferentes, desde que a troca ocorra na mesma sessão. Se eles são do mesmo tipo, como dólares por dólares, ou dinares para dinares, então a troca deve ocorrer na mesma sessão e eles devem ser do mesmo valor. E Allah é a fonte da força. Citação final.

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